Uma jovem de 17 anos foi ouvida pela Polícia Civil na terça-feira, dia 13, em Sorocaba, São Paulo, e confessou a participação em cerca de 20 crimes, sempre utilizando a aparência e roupas curtas para praticar os delitos.
Em entrevista à TV Tem, filiada da Rede Globo, a menor contou que andava com uma mochila nas costas, na qual escondia a arma, e roupas curtas para "seduzir" as vítimas. Após abordar um motorista, ela entrava no veículo e convencia o homem a dirigir até um lugar ermo, onde anunciava o assalto. "Era fácil a abordagem. Com mulher é fácil porque os caras são `tudo tarado` hoje em dia."
Além de roubar dez veículos, a adolescente, que completa 18 anos no sábado, dia 17, também confessou ter participado de três saidinhas de banco, três roubos a residência e quatro roubos a estabelecimentos comerciais. O dinheiro que conseguia era gasto "em funk, balada e maconha". "Fumo todo dia. Tinha que roubar para pagar a maconha, porque não podia pedir dinheiro para o meu pai e para minha mãe. De uma menina ninguém `desacredita`, então roubar foi ficando cada vez mais fácil."
O delegado Sílvio Miguel Marques Vicentim, do 1.º DP de Sorocaba, informou que a menina foi apreendida com drogas na semana passada, quando confessou diversos crimes, que estão sendo investigados. Ainda segundo o policial assim que as investigações forem concluídas, o caso será encaminhado para a Delegacia da Infância e da Juventude (Diju), que poderá pedir o recolhimento dela para a Fundação Casa ou encaminhar o caso para a Promotoria da Infância e da Juventude.
http://www.pop.com.br/popnews/brasil/Adolescente-que-seduzia-vitimas-confessa-participacao-em-20-crimes:-Era-facil-985600.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário