Este estranho, porém simpático despertador com visual retrô (esta parece ser mesmo a nova moda) é o Ramos Alarm Clock – simplesmente um despertador à prova de preguiçosos.

“Mas como ele consegue isso?” você pergunta. E a resposta é tão simples quanto bizarra: o aparelho é codificado, o que significa que, enquanto uma complexa senha não for inserida, ele não para de tocar. Simplesmente a ruína para aqueles “só mais 5 minutinhos” não?
A coisa,no entanto, parece mais simples do que na verdade é. Para “desarmar” o alarme, você precisa ir até o painel especial – que pode ser posto ou pendurado em qualquer parte da casa e que, preferencialmente, você posicionou longe da cama. O relógio produz uma senha que você deve memorizar e, então, digitar no painel. A proposta é que, após tanto trabalho só pra desligar o despertador, voltar para a cama até já perdeu a graça.
Para garantir 100% que suas desculpas no trabalho ou na aula estão com os dias contados, o despertador ainda conta com uma bateria interna que garante o pleno funcionamento do relógio por horas mesmo após queda na energia.
O projeto do aparelho, que ainda esta saindo da fase de protótipo, foi inventado por Paul Sammut, sendo custeado por uma grande organização de incentivo à inventores (confira o link no final da matéria).
Se você é daqueles (ou daquelas) que usam o despertador como desculpa… melhor fingir que não leu nada do que escrevemos aqui.
Fonte: http://www.kickstarter.com/projects/2074185253/ramos-alarm-clock