domingo, 12 de fevereiro de 2012
Whitney Houston: Relembre sua trajetória de sucesso
A morte de Whitney Houston, anunciada às 21h55 deste sábado, pegou milhares de fãs de surpresa. Vinda de uma família de músicos, Whitney começou sua carreira ainda criança, cantando no coral da igreja de New Jersey. Aos poucos passou a acompanhar sua mãe, Cissy Houston, em apresentações em casas noturnas da região.
Lançada oficialmente ao meio musical por Clive Davis, Whitney gravou seu primeiro disco em 1985, sendo o mais vendido por uma artista feminina até hoje. Com sucessos como “You Give Good Love” e "Saving All My Love for You”, a cantora alcançou sucesso imediato, vendendo mais de 25 milhões de cópias.
Seu segundo álbum, “Whitney Houston”, foi o primeiro a estrear no topo dos mais vendidos nos Estados Unidos e Reino Unido, simultaneamente. Sete singles conquistaram o primeiro lugar da revista Billboard, número superior ao alcançado pelos Bee Gees e Beatles.
Whitney interpretou o Hino Nacional Americano durante a abertura do Super Bowl de 1991, fazendo com que a música se tornasse um hit, vendendo mais de um milhão de cópias. O dinheiro arrecadado foi doado pela cantora à Cruz-Vermelha norte-americana, emocionando milhares de fãs e marcando novamente seu nome na história. Whitney ainda foi além e promoveu um show beneficente às vítimas da Guerra do Golfo, em 1991.
Seu maior sucesso, “I Will Always Love You”, trilha do filme “O Guarda-Costas”, que a lançou no cinema, se tornou o mais vendido de todos os tempos. Whitney ainda participou dos filmes “Falando de Amor”, “Um anjo em minha vida” e do musical “Cinderella”.
Com mais de 200 milhões de gravações vendidas e turnês pelo mundo inteiro, ela acumulou 415 prêmios ao longo de sua carreira, entre eles, seis Grammys e 30 Billboard Music Awards.
Em 1991, Whitney lançou um álbum duplo com seus melhores sucessos, além de um DVD com seus videoclipes e apresentações marcantes. Depois de alguns anos afastada dos palcos, a cantora lançou o CD “Just Whitney”, outro grande sucesso de vendas. Também nessa época, Whitney começou uma verdadeira luta contra as drogas. Em meio a internações em clínicas de reabilitação, ela continuava suas turnês pelo mundo.
Com sua imagem prejudicada pelos constantes escândalos em seu casamento com Bobby Brown, Whitney se divorciou em 2007. A cantora dava sinais de recuperação e alcançou novamente o topo de vendas com o álbum “I look to you”, lançado logo após a separação. Vários meios afirmavam que ela estava falida por conta de seus vícios, rumores que aumentaram quando Whitney colocou sua casa em leilão.
Inspiração para várias gerações de músicos, a cantora foi descrita pelo “The New York Times” como “uma das melhores vozes gospel de sua geração”.
http://www.pop.com.br/mundopop/noticias/celebridades/644039-Whitney-Houston-Relembre-a-trajetoria-de-uma-das-artistas-mais-bem-sucedidas-do-mundo-da-musica.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário