sábado, 11 de fevereiro de 2012

Especial Grammy: Veja quais são os discos que concorrem a "Melhor Álbum Pop do Ano"


Esta apesar de ser uma categoria específica, é uma das mais importantes do prêmio. Os artistas pop dominam a maioria das paradas de singles americana, seus álbuns estão entre os mais vendidos do mundo e seus hits são os mais cantados pelo público. Com uma concorrência tão grande, ficar entre cinco indicados ao Grammy não é para qualquer um. O POP vai apresentar quais sãos os álbuns que concorrem nesta categoria.
Adele, “21”
Olha ela aí de novo. Adele está em todas com o álbum “21”. Talvez ele nem devesse fazer parte desta categoria, já que as canções da londrina caminham suavemente pela linha do soul e r&b. Mas é importante considerar que, dos últimos lançamentos, é difícil achar um álbum que prenda o ouvinte do início ao fim, com a máxima atenção. Adele consegue isso, e consegue sensibilizar seus fãs. O disco realmente é impecável e deve levar o prêmio.
Cee Lo Green, “The Lady Killer”
Depois que saiu do Gnarls Barkley, Cee Lo Green lançou dois discos em carreira solo, sem emplacar muitos sucessos. Aí ele se empenhou e passou três anos produzindo o disco que mudaria sua trajetória. “The Lady Killer” pode não ser um sucesso instantâneo, mas já rendeu uma indicação ao Grammy. Ponto para Cee Lo Green. O disco empolga apenas com o super hit “Fuck You”, de letra fácil e melodia agradável. Não consegue bater o disco da Adele.
Lady Gaga, “Born This Way”
Este álbum da Lady Gaga deveria colocar na categoria de melhor disco dance do ano. O pop aparece inserido apenas nas letras dramáticas e fáceis e nos refrões grudentos. De resto, é um disco dance puro, no melhor estilo anos 80 e 90. Só que cheio de todas as influências estranhas que formam a artista Lady Gaga: morte, Jesus, Judas, bulliyng. As músicas bombam nas pistas, mas o conjunto da obra não é digno de um Grammy.
Bruno Mars, “Doo-Wops & Hooligans”
Ganhou um público fiel de jovens meninas adolescentes que adoram suas letras descompromissadas e com ar praiano. O novo Jack Johnson do momento tem um estilo Michael Jackson de ser, com dancinhas coreografas e macacos divertidos. O disco é uma soma de itens obrigatórios para concorrer a esta categoria: letra fácil, refrão simples e músicas alegres. Mas nada de espetacular. Também não bate o disco da Adele.
Rihanna, “Loud”
Rihanna fecha o quinteto pop que disputa o melhor álbum do ano. “Loud” é alto mesmo, como o nome sugere. Cheio de sucessos que ocupam o topo das paradas. Neste álbum fica evidente o amadurecimento da musa de barbados, com letras soltas, sinceras e diretas. Ela fala o que pensa, faz o que bem entende e isso fica claro neste disco. Ainda falta para Rihanna abandonar os rótulos que lhe foram impostos e se jogar no que realmente a fará feliz.

http://www.pop.com.br/mundopop/noticias/musica/643199-Especial-Grammy-Veja-quais-sao-os-discos-que-concorrem-a-Melhor-Album-Pop-do-Ano.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário