A alguns dias atras, a BBH Labs, setor de inovação da agência multinacional de marketing BBH, causou pesada polêmica com um “experimento” – transformou alguns sem-teto em pontos móveis de internet 4G.
WHAT?!?!
Sim, foi isso mesmo. A BBH chegou em um abrigo para pessoas sem-teto em Austin, no Texas, e lhes ofereceu $20 dólares por dia para carregarem um pequeno dispositivo de internet 4G enquanto caminhassem nas proximidades de um congresso de tecnologia que acontecia na cidade. Com isto, os participantes do tal congresso teriam acesso Wi-Fi à disposição a qualquer momento.
A empresa diz que os sem-teto forma voluntários para a “experimento de caridade” (como chamaram), mas isso não evitou que recebessem pesadas críticas da mídia, que chamou a iniciativa de coisas como “indecorosa” e “equivocada”
A polêmica forçou a BBH Labs a se explicar. Em seu blog, a empresa disse que “um grande debate foi criado em torno (da história) e, ainda que estejamos sendo tratados como vilões, em muitos aspectos isso é bom para os sem-teto, a quem estamos tentando ajudar”. Alguns tuiteiros defenderam o projeto, dizendo que permitiu uma interação civilizada – ainda que curta – entre os sem-teto e o público.
Não há nenhum depoimento de algum dos sem-teto que participaram da iniciativa. Isso é pra mostrar o quão curta foi a interação civilizada.
http://blogs.pop.com.br/tecnologia/4g-wi-fi-mas-ainda-sem-teto/
Nenhum comentário:
Postar um comentário