Se você achava que não viveria para dizer “É um pássaro? É um avião? Não! É uma nave de Lego!!!”, abra aquele sorriso: um romeno acaba de realizar tal feito, quase colocando uma nave feita inteiramente de Lego em órbita.

A estimativa é de que mais de 3000 balões meteorológicos são soltou nos ares todos os dias. Imagine se todos também levassem bandeiras de times e 50 quilos de fogos de artifício junto… Eu já não aguento quando isto acontece em dias de jogos de futebol… 3000 balões por dia? Ao redor do mundo?!?
…Voltando ao assunto.
Um romeno entusiasta de naves e ônibus espaciais – e com um grande déficit de coisas para fazer – chamado Raul Oaida, preparou uma decolagem especial na véspera do último ano novo: encheu um destes balões meteorológicos com hélio, amarrou nele um GPS e uma câmera de alta definição e pendurou ao balão nada menos que um pequena nave feita com lego. Depois soltou o balão e sua parafernalha anexada de um campo na Alemanha.
O pequeno desbravador de brinquedo atingiu a impressionante marca de 35.000 metros de altura, e foi recuperado posteriormente (com ajuda de seu GPS) por Raul à mais de 240 quilômetros do local onde havia sido “lançado”.
Graças à câmera a incomum experiência foi inteiramente gravada e colocada no YouTube – cheque o vídeo abaixo.
As imagens da pequena nave em órbita de fato impressionam, fazendo-nos acreditar que estamos vendo um episódio de Thunderbirds. Agradeça por Stanley Kubrick já ter-se ido, ou poderiam acusá-lo de ter feito montagem neste vídeo também.



Fonte: http://www.popsci.com/technology/article/2012-03/video-lego-space-shuttle-lifts-stratosphere