quarta-feira, 10 de julho de 2013

Empresa lança monociclo elétrico que promete revolucionar o transporte

Reprodução


À primeira vista, parece algo saído de filmes de ficção científica ou de um desenho dos "Comandos em Ação", mas se trata de um protótipo de veículo de transporte pessoal que, segundo os inventores, pode revolucionar a forma como nos deslocamos nos grandes centros. Trata-se do Ryno, um monociclo movido a eletricidade.

Capaz de atingir 40 km/h e recarregável em apenas 90 minutos, o veículo da Ryno Motors, empresa sediada em Portland, nos Estados Unidos, foi desenvolvido pensando na praticidade, e não tanto na imagem. No entanto, ao contrário de um monociclo comum, como aqueles dos malabaristas, não é preciso ser um mestre do equilíbro para conseguir usá-lo.

"Leva menos de uma hora para aprender a pilotar", disse ao "Metro" o CEO da empresa, Chris Hoffman. "Quando você anda pelas ruas, as pessoas pensam que estão vendo algo saído de um videogame", completou. Parecido com um Segway, o aparelho acelera ou freia quando o piloto se inclina para frente ou para trás. Ainda está na fase de protótipos, mas estima-se que cada unidade custará cerca de R$ 7,6 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário