No ar desde segunda-feira, dia 15, mas lançado oficialmente nesta quinta-feira, dia 18, o site "Participatório", abreviação de Observatório Participativo da Juventude, já está tomado por fóruns de discussão das mais diferentes visões políticas. A rede social, uma das medidas tomadas pelo governo como resposta às manifestações que movimentaram o país, conta com diversas comunidades que pedem desde um marco regulatório das comunicações até a queda dos atuais governantes.
A página "Fora Dilma, Fora PT, Não Lula" pede pelo fim dos sucessivos mandatos do Partido dos Trabalhadores, enquanto a "Estou com Lula e Dilma!" é voltada para "aqueles que compreendem as transformações ocorridas no Brasil nesses últimos anos e sabem que não há espaço para retrocesso". Outras ainda pregam o liberalismo, o socialismo, o comunismo e outras correntes sociológicas.
Durante o lançamento da novidade, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho explicou que o objetivo do portal é promover uma interatividade maior e ajudar o governo a "errar menos". "Temos que ter a coragem do diálogo, de ouvir aquilo que nos agrada e nos desagrada", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário