segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Conheça músicas de bandas que só bombaram uma vez !!!

Conheça o
 
 
Você sabe o que significa “One Hit Wonder”? Provavelmente você já ouviu e até dançou alguma dessas músicas abaixo que separei, mas não sabe que estamos falando da mesma coisa! Essa expressão que citei acima serve para denominar artistas que só emplacaram um hit (música de sucesso) em toda a sua carreira. O mais legal disso tudo, é que de certa forma, todos esses hits abaixo são praticamente da nossa época, ou seja, da década de 90 e 2000. Confira agora a seleção:
 
 
1. Extreme:É uma banda de hard rock americano, entretanto sua única música de sucesso foi “More Than Words”, uma baladinha suave, sem nem mesmo um solo de guitarra ou bateria pesada como deveria seguir o gênero da banda. O hit foi lançado e bombou nas pistas em 1990!
 


 
2. Billy Ray Cyrus:
Ator, cantor e pai da polêmica Miley Cyrus. Contribuiu para a humanidade com a canção “Achy Breaky Heart” de 1992, que se tornou um hit do gênero country no mundo inteiro. De fato, o negócio foi tão sério que até a dupla brasileira, Chitãozinho e Xororó fizeram a sua versão (Pura Emoção).
 


 
3. Right Said Fred:
Formada pelos irmãos Richard Fairbrass e Fred Fairbrass. Fizeram sucesso com a música, “I’m Too Sexy”, lançada em 1991. No clipe inteiro, o foco é basicamente em seus músculos que hoje não passam de pura massa e banha! Atente, a partir dos 0:44 segundos, para a “fabulosa” camisa de redinha que um dos integrantes usa.
 


 
4. Scatman John:
Apesar de “Scatman! (Ski-Ba-Bop-Ba-Dop-Bop)” mais parecer um solo de bateria ou o cano de escape de alguma moto, foi um dos hits mais dançados no ano de 1994. O que chama de mais atenção na música do falecido Scatman, é justamente o curioso jeito de ela ser cantada.
 


 
5. New Radicals:
Detentora de um dos hits mais legais dessa lista, a New Radicals foi uma banda de rock alternativo que lançaram um único álbum em 1998, no qual se encontra este sucesso, a “You Get What You Give”. A banda só durou até 1999, por motivos desconhecidos. O clipe se baseia em uma “mini rebelião” em um shopping qualquer.
 


 
6. Eifel 65:
Você conhece a história do cara que vivia em um mundo azul? Não!? Mas é certeza que conhece essa música! Em “Blue (Da Ba Dee)”, o grupo italiano Eifel 65 vai te contar essa história e ainda te colar na mente um refrão porreta! Sobre o clipe? Não dê muita bola! Com a tecnologia de 1998 e com um baixo orçamento, não dava pra fazer milagres.
 


 
7. Gigi D’Agostino:
Gigi, esse cara do cavanhaque escroto no vídeo, é um DJ e remixer italiano. Em 2000 ele emplacou “L'Amour Toujours” ou mais conhecida como “I’ll Fly With You”. É um belo exemplo de euro dance e fez Gigi ser conhecido mundialmente. Além dessa, existem outras versões da música que você pode conferir no próprio YouTube.
 


 
8. Hoobastank:
Essa banda durante sua trajetória, sempre levou uma pegada pop rock de balada. Apesar do nome que daria orgulho ao “Scatman John” que citei acima, a banda fez um clipe com uma história mais elaborada que os demais acima. Mesmo com todo esse sucesso em cima do single “The Reason” em 2004, a banda nunca conseguiu superar este hit.
 


 
9. The Calling:
Outra banda americana de pop rock. Com a música “Wherever You Will Go”, lançada em 2001, a banda fez toda a interpretação de uma história “apaixonada” em seu vídeo clipe. Após esse hit, a banda simplesmente não conseguiu emplacar mais nenhuma música no nível e é mais uma para a nossa lista.
 


 
10. Rednex:
Em minha opinião, é a música mais escrota dessa lista. Lançada em 1994 pela banda sueca Rednex, o hit “Cotton Eye Joe” trás aos ouvintes, uma mistura inusitada de country e dance. Como se já não bastasse o próprio ritmo, ainda temos o vídeo clipe que trouxe uma mistura de rave com cowboys. Foi um dos motivos para o hit ficar conhecido no mundo inteiro, mas só naquela época!
 


 
Agora é hora dos comentários entrarem em ação! Qual destas músicas você já conhecia e não sabia do cantor/banda?
Tem mais alguma música que seja um "One Hit Wonder"?
Conte pra gente!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário