A camisinha é a melhor invenção para quem quer fazer sexo sem compromisso, principalmente porque depois você não quer ter nenhum vínculo, seja com seu ex-namorado ou com seu amigo. Mas o que nós não sabíamos é que os preservativos também ajudam a vagina a ficar - e se manter - saudável, segundo explicou um estudo feito pela revista PLoS One.
Anteriormente alguns pesquisadores já tinham alertado que manter relações sexuais sem estar protegido aumenta a acidez da vagina e acaba matando os lactobacilos que a mantém saudável. Então para saber se os métodos contraceptivos teriam influência na saúde feminina, foram pesquisadas 164 mulheres sexualmente ativas que usavam métodos como camisinha, DIU de cobre e tabelinha. Em comparação às outras mulheres, as que usavam camisinha apresentaram os maiores índices de lactobacilos.
O motivo? Os pesquisadores explicaram que pela camisinha impedir o sêmen de ter contato com a vagina, faz com que não seja alterado seu pH natural, mantendo o número de lactobacilos necessários.
Então além de te proteger contra doenças sexualmente transmissíveis e evitar a gravidez indesejada, ainda ajuda na sua saúde. Não tem porque não usar, né moçada?
http://www.pop.com.br/mundopop/mulher/Pesquisa-diz-que-a-camisinha-deixa-a-vagina-saudavel-998961.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário