quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Ataque de Hackers à Adobe atingiu 38 milhões de contas

 Flickr/Richard Masoner / Cyclelicious


Um ataque de hackers ocorrido no último dia 3 de outubro causou um estrago maior do que o imaginado à Adobe. A empresa afirmou, à época, que cerca de 3 milhões de pessoas foram afetadas, mas a verdade é que o número é bem maior.


Segundo o blog de segurança na internet, Krebs on Security, o número de pessoas atingidas e que tiveram invadidos dados de acesso e senhas de cartões de crédito chegam a 38 milhões de contas.

O porta-voz da empresa, Heather Edell, confirmou a informação, “Até agora nossa investigação
confirmou que os atacantes obtiveram acesso ao Adobe IDs e as senhas criptografadas de, aproximadamente, 38 milhões de usuários ativos”.

A empresa disponibilizou uma página instruindo os usuários sobre o ataque e como trocar suas senhas. Leia o comunicado aqui.


 http://blogs.pop.com.br/tecnologia/ataque-de-hackers-a-adobe-atingiu-38-milhoes-de-contas/

Banda 30 Seconds lança clipe sobre LA com James Franco, Selena Gomez e Kanye West

 Clipe sobre Los Angeles conta com participação de famosos

A banda 30 Seconds To Mars, que recentemente esteve no Brasil como uma das atrações do festival Rock in Rio, continua os trabalhos de divulgação do recém-lançado disco "Love Lust Faith + Dreams". Eles divulgaram o clipe de "City Of Angels", que acabou virando um curta metragem, com mais de 11 minutos, produzido por Bartholomew Cubbins, codinome do próprio vocalista Jared Leto.

A produção é uma homenagem à cidade de Los Angeles, conhecida por ser terra de muitos famosos e, por isso, há a participação de muitos deles. Kanye West, Alan Cumming, Ashley Olsen, James Franco, Juliette Lewis, Kanye West, Lindsay Lohan, Selena Gomez, Steve Nash e Lily Collins aparecem no vídeo falando sobre LA e sua relação com o lugar e fama.

"Foi em Los Angeles que eu consegui me encontrar de novo. A verdadeira eu!", confessou a encrenqueira Lindsey. "Eu sou uma criança da Disney, as pessoas tentam me dizer o que fazer todas os dias. Eu acho que eles pensam que sou entediante, que eu uso as pessoas, é isso", declarou Selena.

O vídeo também dá espaço para artistas que são famosos nas ruas de Los Angeles, trabalhando como sósias de importantes personalidades como James Dean, Marilyn Monroe, Michael Jackson e Elizabeth Taylor.


  

 http://www.pop.com.br/mundopop/musica/Banda-30-Seconds-lanca-clipe-sobre-LA-com-James-Franco--Selena-Gomez-e-Kanye-West-1014870.html

"X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" ganha seu primeiro trailer

 x-men dias futuro


O quinto "X-Men", que marca o retorno de Bryan Singer na direção, está ganhando seu primeiro trailer oficial. São dois minutos e meio que se debruçam sobre o mote do filme: Wolverine voltando para o passado para tentar evitar o apocalipse mutante.

Confira:


Em "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" a consciência de Wolverine, retorno de Hugh Jackman ao papel, volta para o passado para tentar impedir o futuro em que os mutantes são escravizados pelos Sentinelas, criados por Bolívar Trask, personagem de Peter Dinklage.

No elenco, estão confirmados James McAvoy e Michael Fassbender, como Professor X e Magneto jovens, bem como Patrick Stewart e Ian McKellen, nos mesmos papéis no futuro. Anna Paquin, Ellen Page e Shawn Ashmore também reprisam seus papéis como Vampira, Lince Negra e Homem de Gelo. Allan Cumming foi confirmado como Noturno. Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult e Jason Flemyng, que estiveram no primeiro filme, voltam com seus personagens. A novidade fica com Omar Sy.

 http://www.pop.com.br/mundopop/cinema/X-Men:-Dias-de-um-Futuro-Esquecido-ganha-seu-primeiro-trailer-1014500.html


NÃO TÁ FÁCIL

 

http://kibeloco.com.br/2013/10/30/nao-ta-facil-2/

terça-feira, 29 de outubro de 2013

'Grandes estupradores esta noite': Marisa vende roupa com frase de mau gosto

 

Graças a um descuido com a estampa de seus produtos , as lojas Marisa , rede varejista do setor de vestuário , protagoniza uma polêmica entre os consumidores. Um modelo de camiseta disponível na loja online vinha com a seguinte frase estampada em dourado: “Great rapers tonight”. Em português, a frase significa nada menos que “Grandes estupradores esta noite”.

Ao que parece, trata-se de um erro de grafia. Bastaria dobrar o “p” para que a palavra “estuprador” virasse rappers – artistas da cena musical do rap, bastante popular entre o público juvenil.
http://i0.statig.com.br/bancodeimagens/b0/0n/26/b00n26p2ati8a3di96wkf5ky1.jpg
As peças, destinadas ao público juvenil, eram vendidas por R$ 26,90, mas o prejuízo para a imagem da marca certamente será maior. A empresa informa que "determinou a retirada imediata de todas as peças das lojas da marca". 

Segundo o comunicado divulgado pela empresa, "os clientes que adquiriram a peça podem se dirigir a qualquer uma de nossas lojas com a camiseta, independente do seu estado, para devolução do valor ou troca por outro produto". A empresa não informa quantas camisetas foram feitas nem qual destino será dado ao estoque.

 O erro na estampa da camiseta não refletiu nas ações da Marisa listadas na BMF&Bovespa. Na tarde desta terça-feira (29), os papeis apresentavam uma pequena queda de pouco mais de 0,5%, desvalorização inferior à apresentada pelo Índice Bovespa, que supera 1%.

Outras mancadas
Em 2011, a varejista Renner teve de recolher jaquetas que vinham estampados com o emblema da banda Skrewdriver, vinculada ao neonazismo na década de 80. A empresa teve de se explicar e houve até investigação sobre uma possível “apologia ao crime”. Em caso recente, a Abercrombie & Fitch sofreu graças à declarações de um dos sócios, que dizia não querer ver pessoas que vestem mais que 42 usando roupas da marca.

A maior parte das crises de imagem, no entanto, se deve a peças publicitárias que fazem trocadilhos politicamente incorretos.

 http://economia.ig.com.br/empresas/2013-10-29/grandes-estupradores-esta-noite-marisa-vende-roupa-com-frase-de-mau-gosto.html

'Ele foi curado do autismo', diz médico

 http://asidbrasil.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2013/04/autismo1.jpg

A consulta de pré-natal era para ver se estava tudo bem com a mãe e o bebezinho dentro da barriga, mas alguma coisa de diferente acontecia com a criança de um aninho que acompanhava a mãe barriguda no posto de saúde. Ele não a largava, não fazia contato com os olhos e era fissurado em água. A ginecologista não teve dúvida e encaminhou o caso para o médico de família e para o psicoterapeuta.

Com um ano e meio, o menino apresentava um quadro grave de autismo. Miguel ficava o tempo inteiro na torneira mexendo com a água. Quando o tiravam de perto da água, ele gritava, chutava e cuspia. Hoje com quase cinco anos, Miguel* dá beijo, olha nos olhos enquanto conversa, é do tipo que fala alto e bastante, mesmo com frases embaralhadas, e adora os amiguinhos de classe.
Maria Fernanda Ziegler / iG
Professoras ensinaram a importância de cuidar do 
próximo com o boneco apelidado de Zequinha
“Hoje ele não tem mais autismo, o quadro de autismo foi revertido. Ele fala, tem relação social perfeita, não tem mais aquela casca da ostra e é uma criança que brinca simbolicamente. E tem mais, noto que ele é muito amado", diz Wagner Ranna médico pediatra, psicoterapeuta e professor na Faculdade de Medicina da USP. Ele que cuidou do caso de Miguel no posto de saúde do Rio Pequeno, em São Paulo. 
Para Luciano de Araújo, médico da família do posto de saúde, o caso de Miguel mostra que até mesmo casos graves de autismo podem ser tratados e curados. “Queremos mostrar com o caso do Miguel que a linha que separa o autismo pode estar borrada, e que se a criança não for tachada muito cedo com o diagnóstico, ela poderá se desenvolver e sair desta marcação”, disse.
Ranna e Araújo seguem uma linha que não considera o autismo como algo irreversível. Eles integram um grupo de cerca de 500 profissionais que atuam em mais de 100 instituições nacionais de saúde do País defendem que o autismo pode até ser revertido em alguns casos e que taxar o autismo de incurável seria uma visão reducionista da doença.

Fora d’água
Foi um longo percurso até a mudança total de comportamento de Miguel. O menino e a família participavam de sessões de terapia de quinze em quinze dias. Miguel também passou a tomar medicamento. “Fiquei muito nervosa quando falaram que ele tinha autismo. Eu nem sabia o que era isso. Não sabia o que fazer”, lembra a mãe Adriana França.
Ranna conta que levou alguns meses só para tirar o menino da fixação com a água. “Do mesmo jeito que alguns autistas ficam mexendo com as mãos, ele ficava nessa fissura com a água. Depois de muitas sessões de terapia, consegui tirar ele dessa fissura", conta.
Hoje, a brincadeira favorita de Miguel é o caminhão, um orgulho para mãe que é ex-frentista de posto e para o pai, caminhoneiro.
Outra grande meta do tratamento era inserir o menino no convívio social. Para isto, a estratégia foi matricular Miguel na creche e na escolinha. Mas o problema veio quando ele entrou na escola infantil. “As crianças odiavam ele, ele mordia os coleguinhas, pegava as coisas sem pedir. Acabou que ninguém gostava dele. Daí, até mesmo naqueles problemas que sabíamos que ele não estava envolvido, ele acabava levando a fama”, lembra Josiane Almeida Mota, professora da Escola Municipal de Educação Infantil em Jardim d’Abril, no Rio Pequeno.

24 crianças no pegando no pé
Alguma coisa precisava ser feita e as professoras resolveram conversar com a turma sem o menino. “Chamamos a turma para um canto, explicamos que ele precisava de ajuda. Foi muito bonito, pois todos resolveram ajudar e em nenhum momento precisamos dizer que ele era um aluno especial, que tinha autismo", conta Ana Lúcia Soares, também professora de Miguel.
A partir desta conversa, todas as outras 24 crianças da sala passaram a cuidar do menino. De acordo com a professora, os próprios alunos passaram a pegar na mãozinha dele para levá-lo para brincar.
Miguel também tinha o hábito de pegar os brinquedos das outras salas e não devolver. Ficou combinado entre todas as professoras da sala que, caso ele entrasse nas salas e pegasse o brinquedo, elas parariam o que estavam fazendo e falariam para o menino que ele poderia pegar o que quisesse, desde que devolvesse.
Um outro estímulo foi o boneco Zequinha. “Pegamos um boneco de pano e cada semana um aluno levava o Zequinha para casa. Lá, a criança o ensinava e brincava com ele. Depois fazia um desenho. As mães deviam escrever como foi a ‘visita’”, disse Ana Lúcia. “Embora a gente não tenha relacionado o Miguel com o Zequinha, acho que as crianças gostaram da atividade com o Zequinha e repetiram com ele em sala de aula”, completou.

Além do esperado
Para o médico, o desenvolvimento do menino grandão e de cabelo alourado foi além do esperado. “Ele não está mais no espectro, mas é uma criança com alguns problemas de comportamento”, disse Wagner.
A maioria dos especialistas, no entanto, é completamente contra esta ideia. O psiquiatra do Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo Guilherme Polanczyk é um deles. Ele discorda veementemente do quadro apresentado. “A possibilidade de o autismo desaparecer até agora não foi evidenciada pela ciência. O autismo é uma condição crônica, persistente e que infelizmente não desaparece com o tempo”, disse.
Polanczyk afirma que para o caso de Miguel há apenas duas possibilidades: diagnóstico equivocado ou sintomas amenizados. “Depois de algum tempo, uma criança que inicia uma intervenção precoce melhora tanto que eventualmente um daqueles sintomas não aparece mais. Não é que ele não exista, foi apenas muito trabalhado e não aparece. Mas isso não significa que a criança não tem a condição. O autismo está lá", diz.

* o nome foi alterado para preservar a identidade da criança


 http://saude.ig.com.br/minhasaude/2013-10-29/ele-foi-curado-do-autismo-diz-medico.html

BMW é condenada pela morte do cantor João Paulo e pode pagar R$ 400 milhões

 http://95fmdracena.com.br/manha95/wp-content/uploads/2013/09/ACIDENTE-DO-CANTOR-JO%C3%83O-PAULO1.jpg


A BMW foi condenada pela morte do cantor João Paulo, que fazia dupla com Daniel. A Justiça entendeu que o acidente, ocorrido em 1997, pode ter sido causado pelo estouro de um pneu do veículo, que tinha poucos quilômetros de uso, e não por excesso de velocidade.
Segundo o advogado da família de João Paulo, Edilberto Acácio da Silva, a BMW pode ser obrigada a pagar um total de R$ 400 milhões. O valor é referente à indenização de R$ 300 mil e ao pagamento de pensão de dois terços dos rendimentos mensais de João Paulo, desde o dia da morte até 2030, quando ele completaria 70 anos. A decisão, em primeira instância (ainda permite recurso) foi dada pelo juiz Rodrigo Cesar Fernandes Marinho, da 4ª Vara Cível Central de São Paulo, e foi publicada em 21 de outubro.
"Vamos recorrer para aumentar o valor", diz o advogado ao iG . Um dos pedidos não aceitos foi de que a família fosse ressarcida pelos lucros gerados por músicas que João Paulo viesse a compor.
A BMW informou que também vai recorrer da decisão. "A empresa esclarece que essa é uma decisão de primeira instância e que apresentará recurso de apelação junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo, quando o caso será novamente julgado por um órgão colegiado formado por desembargadores", informou a montadora, em nota.

Falha no pneu
João Paulo morreu carbonizado após a sua BMW 328i/A capotar e explodir na Rodovia dos Bandeirantes (no quilômetro 40, no município de Franco da Rocha, na Grande São Paulo), em 12 de setembro de 1997. A primeira perícia estabeleceu como causa do acidente o excesso de velocidade em conjunto com uma curva à esquerda causada por um "movimento brusco" sem motivos aparentes.
O juiz, entretanto, aceitou a tese de que o motivo foi provavelmente uma falha no pneu dianteiro direito do veículo, e que não houve tal movimento brusco.
Segundo a decisão, uma nova perícia, realizada a pedido pela Justiça, apontou que João Paulo conduzia em velocidade acima do permitido, mas "dentro dos limites de dirigibilidade." A velocidade crítica de capotamento para o local estabelecida pela perícia era de 260 km/h, e a BMW do cantor podia atingir no máximo 240 km/h.
A nova perícia também concluiu que o capotamento foi causado por uma perda de pressão do pneu dianteiro direito, "por causa indeterminada".
Como o juiz entendeu que há uma relação de consumo entre a BMW e João Paulo, caberia à montadora provar que não havia problemas com o pneu. Mas a companhia não informou sequer qual era a marca usada no carro.
"Não há como se descartar a possibilidade de defeito atribuído à fabricação da roda, do pneu ou do sistema de roda/pneu", concluiu o juiz.

 http://economia.ig.com.br/2013-10-29/bmw-e-condenada-pela-morte-do-cantor-joao-paulo-e-pode-pagar-r-400-milhoes.html

MEC divulga gabarito oficial do Enem 2013

 http://noticias.universia.com.br/br/images/imagenes%20especiales/e/en/ene/enem2013-inscricoes-estao-abertas-noticias.jpg


O Ministério da Educação acaba de divulgar os gabaritos das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A previsão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela avaliação, era liberar as respostas até o dia 30 deste mês.

Os estudantes podem conferir todas as respostas, dos cadernos azul, amarelo, branco e rosa, na página do Enem . Os resultados só devem ficar prontos em janeiro, segundo informou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Veja os gabaritos oficiais das provas de sábado (26)
 
Veja os gabaritos oficiais das provas de domingo (27)


 http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2013-10-29/mec-divulga-gabarito-oficial-do-enem-2013.html
 

“Medida Certa” pode ser cancelado!

 Divulgação



O reality show do “Fantástico” pode estar com os dias contados na Globo! Tudo por conta da audiência da atual temporada que conta com a participação de Fábio Porchat, Preta Gil, Gaby Amarantos e César Menotti.


Circulam boatos de que a audiência do “Medida Certa” está muito baixa e que a produção do programa está pensando em cancelar a atração logo após o fim desta temporada. No ano passado o reality bombou com a participação do ex-jogador Ronaldo.

E parece que a coisa é séria e a emissora já está buscando um novo reality para substituir o “Medida Certa”. A ideia é manter a participação de celebridades para atrair o público para as noites de domingo. E você, aprova a decisão da Globo?!


 http://blogs.pop.com.br/tv/medida-certa-pode-ser-cancelado/

Último trailer de Jogos Vorazes: Em Chamas

 Divulgação

Jogos Vorazes : Em Chamas está quase chegando nos cinemas, mas a produção liberou mais um trailer para não deixar os fãs ansiosos!

O último vídeo do filme foi liberado, agora mostrando que a produção realmente está chegando… e Katniss não ficará parada aguentando besteirinhas, na sequência a personagem vai fazer o “pau comer”!

A trama é uma continuação direta do primeiro filme, quando os tributos do Distrito 12 vencem os jogos. Agora Katniss irá sofrer pela rebelião que começou, mas o problema se tornará muito maior e afetará todos os vencedores de todos os jogos.

Jogos Vorazes: Em Chamas está previsto para chegar aos cinemas no dia 15 de novembro de 2013!




http://blogs.pop.com.br/cinema/ultimo-trailer-de-jogos-vorazes-em-chamas/

Spielberg assume responsabilidade por cena de "Indiana Jones 4"

 indiana jones reino caveira cristal


Se você assistiu a "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal", a cena que mais deve ter te deixado maluco foi quando o protagonista sobreviveu a uma explosão nuclear se escondendo dentro de uma geladeira - ao lado do fato dele estar navegando no Rio Amazonas e cair nas Cataratas do Iguaçu. Mas agora Steven Spielberg assumiu toda a culpa por isso.

Falando em uma exibição especial de "Os Caçadores da Arca Perdida", via First Showing, ele tentou se retratar: "sei que ninguém engoliu a geladeira e a bomba atômica. Eu sei! Eu sei! Mas nós tentamos. Nós tentamos! À propósito, eu assumo toda a responsabilidade por isso. Foi completamente minha ideia. Até Harrison [Ford] me disse: `ninguém vai engolir isso!`"

No momento, Spielberg está sem projetos no cinema. Seu último filme foi "Lincoln". Há uma remota possibilidade dele assumir, justamente, "Indiana Jones 5".


 http://www.pop.com.br/mundopop/cinema/Spielberg-assume-responsabilidade-por-cena-de-Indiana-Jones-4-1014357.html

domingo, 27 de outubro de 2013

BIOGRAFIAS QUE GOSTARÍAMOS DE LER


 

 

 

  

 


Em breve nas melhores, e piores, livrarias.


 http://kibeloco.com.br/2013/10/25/biografias-que-gostariamos-de-ler/

Prova de Biologia do Enem 2013 copiou questão da Fuvest de 2007

 


Uma das questões da prova de Biologia do Enem 2013 usou exatamente a mesma figura do exame da Fuvest no ano de 2007.
"A única diferença é que, no Enem, as respostas estavam em forma de teste. Na prova da Fuvest, compunha a 2.ª fase e, logo, exigia uma resposta dissertativa do candidato", afirma o professor de Biologia Paulo Jubilut.
Esse tipo de reciclagem de questão, explica o professor Mateus Prado, causa favorecimentos. Nesse caso, dos alunos dos cursinhos de São Paulo, já que os professores frequentemente usam as questões dos exames anteriores para organizar o conteúdo a ser estudado.
Reprodução
Questão do Enem repete prova da Fuvest
"Se a ideia é que não haja nenhum privilegiado, essa questão precisava ser avaliada, talvez até anulada", diz Mateus. 
A prova de Biologia foi aplicada no primeiro dia de Enem, no sábado, e compôs o bloco de Ciências da Natureza. No sábado, os estudantes também responderam às 45 questões da prova de Ciências Humanas.
Neste domingo (27), os inscritos respondem às provas de Matemática e de Linguagens e Códigos. Os alunos também terão de fazer uma redação sobre o tema "Efeitos da Lei Seca no Brasil".
Essa parte da prova pode ser desafiadora por cobrar uma solução para o problema discutido. Quem descumpre a competência de intervenção (a última das cinco consideradas na correção do texto) perde 200 dos mil pontos possíveis. Para especialistas ouvidos pelo iG , essa é uma forma de fazer com que os estudantes assumam uma posição crítica.

 http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2013-10-27/prova-de-biologia-do-enem-2013-copiou-questao-da-fuvest-de-2007.html

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Atenção e resistência: veteranos do ENEM dão dicas para se dar bem na prova

 

Chegou a hora. Neste sábado (26) e domingo (27), mais de 7 milhões de estudantes passarão por um dos maiores testes de suas vidas: o ENEM .. Almejando vagas nas melhores universidades do país, os candidatos enfrentarão uma verdadeira maratona de 180 questões   e cerca de 10 horas   de duração. Para ajudar os vestibulandos de primeira viagem, o iG Jovem   convocou Marcelo Dias Carvalho ,, coordenador do curso pré-vestibular Etapa, e três universitários que se deram bem na última edição da prova, para desvendar os segredos do exame.


Atenção e resistência
 
Todos concordam em uma coisa: o ENEM é uma prova bastante cansativa. “O segredo é ter resistência física e psicológica”, ensina Marcelo. Para Luccas Mazolli , , que conseguiu entrar no curso de Engenharia Mecânica da UFRJ   (Universidade Federal do Rio de Janeiro) com sua nota no exame do ano passado, a prova é mais maçante do que difícil.

http://www.infoescola.com/wp-content/uploads/2013/07/enem-2013.jpg
“Não é uma prova complicada, por isso muita gente acaba não levando muito a sério, mas ela requer toda a atenção do candidato para interpretar e ter a capacidade de resolver problemas simples”, acredita o estudante.

Para isso, levar comida e bebida para a sala de prova pode ser uma ótima ajuda. “Recomendamos que o aluno leve uma barrinha de cereais, uma maçã e água”, diz o coordenador do Etapa. “Água é importante, principalmente se estiver calor”, corrobora Gizele Freitas , , aluna do curso de Educação Física da UFES   (Universidade Federal do Espírito Santo), um dos mais bem avaliados do país.
Pouco estudo no dia anterior
Se você passou o ano todo se preparando para o ENEM, o dia anterior à prova não é o mais indicado para você seguir sua rotina de estudos. “No dia anterior é bom assistir a um filme, ler um livro, tentar relaxar e dormir bem”, recomenda Gizele. Marcelo Carvalho concorda plenamente. “É bom relaxar, sair, dar uma caminhada”, diz o coordenador.

Para os que ficam muito ansiosos de largar completamente os estudos, uma rápida revisada é válida.

 “Ler novamente uma matéria que é provável que caia, como porcentagem, pode ser bom. Outro jeito de se preparar na véspera é ler alguma notícia sobre assuntos atuais”, conta Marcelo. Mas não adianta deixar tudo para o último dia. “Não será um estudo de véspera de prova que influenciará decisivamente na nota final”, garante Vitor Ribeiro , , que estudava cerca de quatro horas por dia para o exame e entrou no curso de Ciência e Tecnologia da UFABC   (Universidade Federal do ABC). “O aluno que teve um estudo regular durante o ano todo costuma se dar bem no ENEM”, completa Marcelo.

Não comece pelo começo, otimize o tempo
 
A melhor estratégia é começar a prova pelas matérias com as quais você tem mais afinidade -- mesmo que elas não estejam no primeiro bloco do caderno de questões. “Escolher matérias mais fáceis ajuda tanto com o tempo, já que as questões podem ser resolvidas mais rapidamente, quanto na motivação”, ensina Marcelo.

No segundo dia de prova, é melhor começar pela redação. “Não deixar a redação para o final é muito importante. Como o último dia de prova tem 5h30 de duração, é melhor reservar a hora inicial para fazer a redação e depois se dedicar às outras questões”, completa o coordenador.

Willians Queiroz / Futura Press
Paciência e atenção são essenciais para quem quer se dar bem na prova
 
A leitura é sua melhor amiga
 
Tão importante quanto ter a matéria na ponta da língua é ler tudo atentamente. “É melhor ler as perguntas antes dos textos, assim você já sabe o que procurar quando ler o texto”, ensina Marcelo. “Acho que ler atentamente as questões foi um dos fatores decisivos na minha nota”, acredita Gizele.
 
“Ler faz diferença em uma prova como essas”, corrobora Vitor. Já o coordenador do Etapa acredita que o ENEM premia o aluno que sabe interpretar textos. “Aqueles que têm um conhecimento não mais do que regular sobre as matérias, mas sabem interpretar textos, costumam se sair bem”, revela.

A redação é uma prova à parte
 
No segundo dia, além de 90 questões, os candidatos terão que fazer uma redação, que tem tanto peso no resultado final (ou até mais, em alguns casos) quanto os outros quatro blocos do exame. Já vimos que a redação deve ser enfrentada logo no para o começo, mas os vestibulandos têm outros cuidados a tomar. 

“É bom escrever cerca de 20 linhas, nada muito além disso, para garantir que você não vai se perder na argumentação”, avisa Marcelo, que acredita que a infraestrutura para a Copa do Mundo, os protestos de julho ou a visita do Papa podem ser o tema da dissertação.

Para Vitor, quanto mais direto o texto for, melhor. “O Enem pede uma redação concisa e enxuta, então não rebusque demais”, aconselha. Já Luccas e Gizele recomendam que a redação contemple tudo que a prova determine. “Leia atentamente o que está sendo pedido e tenha conhecimento da sua língua”, diz a estudante de Educação Física. “Deixei para trás minha dificuldade com a matéria e me concentrei pra dar o meu máximo e entregar tudo que eles pediam”, conta o futuro engenheiro.

Etapa necessária
 
O maior segredo para ir bem no ENEM é a disposição. Os alunos que obterão os melhores resultados serão os que conseguirem evitar o cansaço físico e mental. “O exame é uma verdadeira maratona”, reconhece Marcelo.

Para Vitor, a prova é uma etapa necessária para crescer nos estudos. “Creio que o segredo para ir bem é não pensar na prova como um martírio, um sacrifício, mas sim como uma etapa necessária para que se possa ir, finalmente, para a parte mais prazerosa dos estudos: estudar o que você gosta”. Já Luccas lembra que o peso da prova também é encorajador. “Se dedique, dê o máximo de atenção, são poucas horas que vão mudar seu futuro”, finaliza o carioca.

http://jovem.ig.com.br/cultura/mix/2013-10-25/atencao-e-resistencia-veteranos-do-enem-dao-dicas-para-se-dar-bem-na-prova.html

Leveza de "Meu Passado Me Condena" usa Porchat como âncora

 meu passado me condena

Se formos montar uma escala para as comédias nacionais, colocando como a potencialmente pior "Vai que Dá Certo" - paródia que não agradou nem público nem crítica -, em um extremo, e, no outro, "Saneamento Básico - O Filme" - sucesso de crítica, e entre o pouco público que assistiu -, "Meu Passado Me Condena" pende mais para o segundo. O que não quer dizer que seja um grande clássico do cinema nacional, nem nada. Mas é simpático que só vendo.

O filme é um derivado da série de mesmo nome que teve, até agora, uma temporada no canal pago Multishow. Se a série acompanha esse casal maluco, vividos por Fábio Porchat e Miá Mello, que resolveu juntar as escovas de dentes com um mês de namoro, o filme não foge disso. E aposta em um recorte específico: a lua de mel. Mas o roteiro de Tati Bernardi não se contenta em explorar apenas as diferenças entre os personagens - ele um crianção pão duro, ela uma consumista com tendência ao mau-humor crônico -, ainda que este seja o mote narrativo. Outros personagens aparecem para gerar conflito.

meu passado me condena

O que neste caso acontece em três frentes. A primeira é a presença do ex-namorado dela, que está casado com a ex-paixonite juvenil dele, vividos por Alejandro Claveaux e Juliana Didone. Especialmente por eles fazerem o tipo casal de comercial, ricos, bonitos e perfeitos (até demais). A segunda é o casal de trabalhadores do navio, Marcelo Valle e Inez Viana, que, por conta do amargor do fracasso de sua própria relação, faz questão de afundar a alheia. É um mote fraco, mas acaba sendo necessário para fazer o roteiro andar. E, por fim, o melhor amigo de Fábio (os nomes dos atores centrais são repetidos nos personagens), vivido por Rafael Queiroga, que desperta nele tudo o que Miá mais odeia.

É na interação desses elementos que as piadas surgem e a narrativa anda, usando o expediente típico dos mal entendidos e encontros e desencontros. Assim os casais vão brigar e se reconciliar o tempo todo. A impressão, porém, é que isso não passa de uma plataforma para vermos Porchat disparar, freneticamente, falas e mais falas, englobando tudo e todos que estão em cena com ele. Ainda que isso faça sentido, dada a natureza do seu personagem, se isso é ruim ou bom, depende mais de como o expectador encara esse tipo de humor.

meu passado me condena

Porchat não está em um momento de meio termos. Sua superexposição, entre dezenas de propagandas, participações em tv e seu sucesso no canal do YouTube do "Porta dos Fundos", faz com que muita gente o adore e, talvez, tantos quanto não o suportem mais. Daí que um filme que é tão calcado em seu jeitão hiperbólico - que, ainda que tenha vindo do teatro, até que se adapta relativamente bem no cinema -, pode não ser bem digerido pelo pessoal do segundo time.

No fim, o que sobra é uma sessão agradável em que não se sai nem particularmente ofendido, mas também não há um momento que seja notadamente inspirado. A coisa é que, considerando a média das comédias nacionais, cujos roteiristas não conseguem superar o humor fácil de bordões e situações-clichê, "Meu Passado Me Condena" ainda se sobressai com alguma graça.


 http://www.pop.com.br/mundopop/cinema/Leveza-de-Meu-Passado-Me-Condena-usa-Porchat-como-ancora-1013104.html

Pegadinha da "Morte voadora" apavora moradores dos EUA

 pegadinha morte voadora apavora moradores


O que você faria se visse a Morte, com foice e tudo, voando em sua direção para lhe buscar? Alguns moradores de Louisville, no estado norte-americano do Kentucky, botaram sebo nas canelas e bateram em retirada ao cair na pegadinha do engraçadão Tom Mabe.

O rapaz equipou um esqueleto fantasiado com um helicóptero controlado remotamente, e saiu assustando pessoas que se exercitavam em um cemitério local. "Nos divertimos muito fazendo isso. Deu algum trabalho para fazer funcionar, mas foi muito bacana", explicou, de acordo com o "Metro".

"Onde quer que haja pessoas, o levaremos até lá. Conseguimos fazer com que os olhos brilhassem em vermelho e pretendemos voá-lo à noite", complementou Mabe, explicando que o equipamento é extremamente silencioso, para não tirar a surpresa. Um vídeo da pegadinha já acumula 280 mil exibições em menos de dois dias.
Assista:

  

 http://www.pop.com.br/popnews/poptrash/Pegadinha-da-Morte-voadora-apavora-moradores-dos-EUA-1013126.html

Isis Valverde e Cauã Reymond estavam sempre "muito próximos" em gravação

 http://i0.statig.com.br/bancodeimagens/5z/9v/lu/5z9vluf1nv3c27jnx7cgcmzlx.jpg


Em sua primeira aparição pública após a notícia de separação de Grazi Massafera, nessa quarta-feira (23), Cauã Reymond apareceu sem aliança e evitou falar sobre o assunto . O ator ainda deu uma cutucada sobre as notícias de que teria tido um affair com Isis Valverde nas gravações da minissérie “Amores Roubados” no Nordeste. “Envolver quem não tem nada a ver é perigoso”.

 No entanto, a revista “Contigo!” desta semana traz detalhes da intimidade dos atores nos bastidores da minissérie da Globo. De acordo com uma pessoa ligada à produção que conversou com a publicação, “Isis e Cauã estavam sempre ‘muito próximos um do outro’.

Certa vez, fora de cena, eles chegaram a ficar lado a lado deitados numa tenda improvisada dentro de uma igreja no distrito baiano de Junco. ‘Era madrugada e estava muito frio. Isis começou a se sentir mal. Ela sofre de asma.

A produção, então, improvisou dentro da igrejinha de Junco uma ‘cama’ e uma ‘tenda’ para a atriz poder se deitar e descansar, porque ela ia gravar uma cena de procissão. E Cauã foi deitar ao lado dela, embaixo de um cobertor", contou a fonte à reportagem da “Contigo!”. E continuou: "Na frente dos outros, eles eram muito discretos, mas as pessoas da produção já passavam até a deixá-los sozinhos para eles ficarem mais à vontade. Era algo mútuo."


 http://gente.ig.com.br/2013-10-24/isis-valverde-e-caua-reymond-estavam-sempre-muito-proximos-em-gravacao.html

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

14 mentiras que você acredita até hoje

 


1-ADÃO E EVA NUNCA COMERAM UMA MAÇÃ.
Já sabemos que só é um mito, mas ainda assim, no Gênesis não se menciona de que fruto se tratava; unicamente lê-se: “… mas do fruto da Árvore que está no meio do jardim disse Deus: ‘Não comereis dele’… “ O mito da maçã provavelmente é devida aos pintores renascentistas.

2- SE MAOMÉ NÃO VAI ATÉ A MONTANHA , A MONTANHA VAI ATÉ MAOMÉ.
Este provérbio não pertence a nenhum texto sagrado islâmico. Faz parte de uma parábola inventada pelo filósofo britânico Francis Bacon.

3-OS PIRATAS NÃO ENTERRAVAM SEUS TESOUROS.
Ou então faziam-no muito bem, por que nunca foi encontrado algum. O normal era gastarem as pilhagens nas tabernas, bordéis e casas de jogo da ilha da Tortuga.

4-O SAHARA É O MAIOR DESERTO DO MUNDO
Claro, se você colocar a palavra “quente” entre DESERTO e DO. Na verdade, a maior região árida de superfície terrestre é a Antártica. Assim como a região do Sahara, não há água em estado líquido, não há plantas de qualquer espécie, e a única presença de vida lá é dada às bases e estações científicas de uns animais aí chamados seres humanos.

5-ANTES DE ABRIR O MICROONDAS, VOCÊ DEVE ESPERAR UNS SEGUNDOS
Claro que não. Se isso fosse verdade, as fabricantes estariam afundadas em processos judiciais… O problema é a má interpretação que as pessoas fazem da palavra radiação. Se você levar em conta “radiação nuclear”, aí sim, exposição a isso, mesmo que por pouco tempo, é perigoso. Agora “radiação eletromagnética”, como é o caso do microondas, é mais comum do que você imagina (TV, celular, lâmpadas…).
Existe um mecanismo no aparelho aquecedor chamado “killswitch” que, ao abrir a portinha, imediatamente o magnetrômetro desliga. Devido às ondas viajarem na velocidade da luz, antes mesmo de você abrir a portinha, elas já se dissiparam, na comida, ou no escuro. Para adquirir qualquer tipo de dano em contato com essa radiação, ela precisa ser mantida por certo tempo.

6-O DERRETIMENTO DO POLO NORTE AUMENTARIA O NÍVEL DO MAR CONSIDERAVELMENTE
Claro, se o gelo, por alguma razão, não ocupasse espaço. O gelo desloca água equivalente a sua massa, portanto, seu derretimento não acarretaria a subida de sequer um centímetro. Faça uma experiência: encha metade de um copo de água, e jogue uma pedra de gelo dentro. O nível da água subirá um pouco. Marque onde a água “bate” no copo, e espere o gelo derreter pra ver se subiu alguma coisa.

7-QUEIMADURA NO CORPO? PASSA ISSO, E ISSO, E ISSO…
Quando você se queima, sua mão/tia/avó logo diz: “passa gelo, pasta de dente, manteiga…”. O que aconteceu com a boa e velha água fria? Gelo, em contato prolongado com a pele também queima. Pasta de dente, manteiga, ou qualquer outro produto caseiro, deve ser evitado, pois pode, dependendo do grau da queimadura ou do local, causar certo tipo de infecção.

8-NÃO USAR ÓCULOS PODE AUMENTAR SEU GRAU!
Nada a ver também. A estabilidade do grau de qualquer problema de visão varia de pessoa pra pessoa. Os óculos servem para corrigir falhas oculares que dificultam na formação das imagens. Ler no escuro também não causa nenhum dano permanente à visão, você forçar a leitura em ambientes com pouca luminosidade apenas pode causar dores de cabeça.

9-QUEM ESTÁ COM DOR DE GARGANTA NÃO PODE TOMAR SORVETE
Mito que seus pais criaram pra não gastar grana com um belo e gostoso sorvete. Inflamação na garganta é causada por vírus, que em geral resultam em gripes e resfriados. Se a dor estiver incomodando muito, um sorvete por até ajudar a aliviar a inflamação.

10-O SENTIDO QUE A ÁGUA GIRA EM VASOS E PIAS NOS HEMISFÉRIOS
O efeito Coriolis (ou seja, o aparente movimento circular tal como visto por um ponto referencial inerte num objeto em giro) realmente explica por que a água, quando em repouso, tende a ser afetada de forma diferente graças a sua localização no planeta. Acontece que a força é extremamente fraca, e há um fator muito mais decisivo pro giro da descarga que esse efeito Coriolis: o ângulo em que a água é injetada no sanitário.

11-BRUCE LEE NÃO FOI O REI DO KARATÊ.
De fato, ele jamais praticou essa modalidade das artes marciais. O seu estilo de luta diferente era conhecido como Jun Fan Gung Fu. Quem lhe ensinou a base da técnica foi Jeet Kune Do. E foi esta base que Bruce ensinou por mais de 30 anos a seus alunos.

12-ARTHUR NUNCA FOI REI.
Na realidade, foi um general romano chamado Lucio Artorius Casto, nomeado prefeito para defender Berta dos bárbaros.
13-ROBIN HOOD NÃO ERA UM BANDIDO GENEROSO, NEM ROUBAVA OS RICOS PARA DAR AOS POBRES.
Na verdade foi um homem chamado Robert Hood, que se revoltou contra o rei Ricardo II para não pagar impostos.

14-SHERLOCK HOLMES NUNCA DISSE: “Elementar meu caro Watson”.
Nas novelas de Conan Doyle, o famoso detetive pronuncia a palavra “elementar”, mas nunca acompanhada pela batologia. A frase, tal e como a conhecemos, foi escrita para o filme protagonizado por Basil Rathbone em 1939.
 
 
http://www.soubiruta.com.br/2013/10/14-mentiras-que-voce-acredita-ate-hoje.html

Políticos como Cobaias Já !

Cobaias Políticos

 http://www.humorpolitico.com.br/

Gaviões da Fiel acusa organizada gay Gaivotas Fiéis de plágio

 http://s2.glbimg.com/p8Jz-_C8NtvZ70GGymTwsORa9Gc=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/10/23/gavioes-da-fiel-e-gaivotas-.jpg

A maior torcida organizada do time paulistano Corinthians, a Gaviões da Fiel, não ficou nada contente com a ideia do apresentador Felipeh Campos    de criar a Gaivotas Fiéis, dedicada aos torcedores LGBT do clube, e resolveu denunciar a iniciativa por plágio.

Segundo o delegado Fúlvio Mecca, do 1º DP de Guarulhos, onde está sendo instaurado o inquérito, o advogado da Gaviões da Fiel, Ricardo Cabral, entrou com uma representação solicitando a investigação.

“Estamos na fase de registro do inquérito e iremos apurar esse crime de violação de propriedade, no caso o símbolo. A primeira coisa é ouvir ambas as partes e checar se essa nova empresa (A Gaivotas Fiéis) está registrada. Eles terão que trazer o material contábil e os documentos”, explica Mecca.

A Lei que enquadra o crime pelo qual a Gaivotas Fiéis pode responder é a 9279/96, que pune com detenção de três meses a um ano ou multa quem reproduz ou imita sem autorização uma marca registrada.

Segundo Mecca, geralmente os casos não são punidos com prisão: “Não é um crime como roubo, por exemplo, e a penalidade no geral é uma multa. O valor seria estipulado pelo juiz, que leva em conta uma série de fatores, como o tamanho do bem violado e outras características”, explica.

http://img.meutimao.com.br/_upload/noticia/2013/10/15/felipeh_campos_mostra_seu_amor_pelo_corinthians_2g.jpgFelipeh Campos (foto) se mostrou indignado e contou à reportagem do iG que soube do processo pela mídia. “Eles (a Gaviões da Fiel) não têm nenhum embasamento. Isso é pura homofobia e preconceito. Eles vão ter que provar o plágio”, desabafou.

“Eles tinham que se preocupar muito quando mataram torcedores, quando quebraram a arquibancada. Quando essas barbaridades acontecem, eu não ouço falarem nada, não vejo falando em investigação ou que tem delegado apurando”, afirma o apresentador.


Segundo Felipeh, quem deveria estar incomodado é o time, que não se manifestou em nenhum momento. Sobre o processo, afirma que já acionou seu advogado e que não irá desistir do projeto. “Se precisar, troco o nome e o emblema”, conta.


O apresentador exige ainda o apoio das instituições esportivas. “Agora, quero segurança dentro do estádio. Vou mobilizar opinião pública e ir para o estádio. Isso é puro preconceito e homofobia, então quero segurança. Ano que vem tem Copa, teremos gays do mundo inteiro aqui. Como pode esse absurdo? E se o José Maria Marin   (presidente da CBF) e o ministério do Esporte não me atender, vou lá e quebro a p**** da porta”, afirma Felipeh.

Procurado pela reportagem, o advogado da Gaviões da Fiel não se pronunciou sobre o assunto. Os diretores da torcida organizada não foram encontrados.

 http://igay.ig.com.br/2013-10-24/gavioes-da-fiel-acusa-organizada-gay-gaivotas-fieis-de-plagio.html

Paul McCartney lança clipe de "Queenie Eye" com Johnny Depp e Kate Moss

 Paul lança clipe cheio de famosos


Paul McCartney lançou nesta quinta, dia 24, o clipe da música "Queenie Eye", faixa de seu novo disco, "New", divulgado na semana passada. Para participar da produção do vídeo, o ex-Beatle convocou um time de peso com grandes nomes do cinema como Meryl Streep, Jude Law, Sean Penn.

Macca ainda conseguiu a proeza de juntar em uma mesma produção os ex-namorados Johnny Depp e Kate Moss, que aparentemente ainda não tinham se encontrado desde a separação, em 1998. Uma fonte contou ao "Daily Record" como foi o reencontro. "Eles se evitaram em público porque deixaram coisas inacabadas no passado – mas nenhum dos dois poderia dizer não à Macca. Eles têm pequenos papeis no clipe, mas essa é a primeira vez que aparecem juntos na tela desde que terminaram o relacionamento."

Também aparecem no clipe Jeremy Irons, Gary Barlow, James Corden, entre outros. O novo disco de McCartney contou com as produção de Mark Ronson, Paul Epworth e Ethan Johns. Para divulgar o material, o cantor tem feito alguns shows surpresa, como na Times Square, em Nova York, na semana passada.

Veja o clipe:

   


 http://www.pop.com.br/mundopop/musica/Paul-McCartney-lanca-clipe-de-Queenie-Eye-com-Johnny-Depp-e-Kate-Moss-1012740.html

Conheça o gato Jamie Dornan - protagonista de "Cinquenta Tons de Cinza"

 

Depois de muita especulação, finalmente sabemos quem será o ator que interpretará o protagonista Christian Grey na versão para o cinema do best-seller “Cinquenta Tons de Cinza”: Jamie Dornan. O longa erótico, que começa a ser gravado em novembro, tinha quatro candidatos à vaga, entre eles, Scott Eastwood – o filho bonitão do Clint.

Voltando a Dornan, achei a escolha digna não só pelo fato de ele ser um boy magia de primeira linha, mas também por já ter se mostrado um ótimo ator. Caso você não esteja ligando o nome à pessoa, o rapaz é a estrela da série britânica “The Fall” e interpreta um caçador em “Once Upon a Time”. No cinema, viveu Axel Von Fersen, personagem do filme “Maria Antonieta”, da diretora Sofia Copolla.


No histórico amoroso do futuro Grey das telonas, uma estrela badaladíssima de Hollywood: ele já namorou a atriz Keira Knightley.


 Enquanto não podemos vê-lo atuando na adaptação cinematográfica do romance de E. L. James, confira o perfil do gato e veja algumas fotos dele como modelo das marcas Calvin Klein, Dior e Armani.
Perfil Jamie Dornan

Idade: 31 anos
Aniversário: 04/06
Signo: Gêmeos
Cidade natal: Belfast
País: Irlanda do Norte
Altura: 1,85m
Profissão: Ator e modelo
Categoria: bom moço e o genro que sua mãe sempre sonhou pra você.

 http://www.pop.com.br/mundopop/mulher/Conheca-o-gato-Jamie-Dornan---protagonista-de-Cinquenta-Tons-de-Cinza-1012833.html


Wristify: Ar Condicionado de pulso

 wristify_Feat
 
 
Para aqueles que acham que o Ar Condicionado é a melhor invenção do homem após a roda, nunca imaginaram que ele poderia ter uma versão como bracelete.
 
Graças aos 4 estudantes de moda do Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT) nos Estados Unidos, esse dispositivo pode tornar-se realidade.

Wristify é um gadget que emite pulsos de ondas frias ou quentes para ajudar a manter o corpo na temperatura de sua escolha. Isso ainda está em fase de protótipo, mas o objetivo principal de seus criadores e reduzir o consumo de energia com o Ar Condicionado convencional. Uma atitude bem sustentável, se considerarmos os efeitos colaterais desse nosso companheiro do dia-a-dia.

Segundo um dos integrantes do projeto, o gasto diário de energia em um edifício é absurdamente alto se comparado ao gasto total, só nos Estados Unidos eles são responsáveis por 16,5% do consumo de energia primária do país. Isso iria diminuir vertiginosamente se considerarmos somente o conforto térmico individual.

WristifyO dispositivo funciona através do maior órgão do corpo humano, a pele. Essa nossa camada de proteção é extremamente sensível às rápidas mudanças  de temperatura, isso significa que afetam o corpo todo. Eles chegaram à conclusão que basta uma taxa de 0,1º Celsius por segundo aplicada no pulso, para que o corpo tenha uma sensação térmica de alguns graus acima ou abaixo.

O formato final, após 15 protótipos e muitos testes, é de um relógio de pulso e tem autonomia de até 8 horas. Por enquanto esse produto rendeu para o grupo o primeiro lugar em uma competição do MIT, além de US$ 10 mil na conta dos 4 integrantes, mas ainda não estará nas lojas para o nosso verão.
Imaginem quantos problemas isso poderá solucionar no relacionamento entre homens e mulheres.


writify-MIT 


http://www.newtoys4bigboys.com.br/2013/10/23/wristify-ar-condicionado-de-pulso/

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Pollo fala sobre decisão de não se separar: "O sonho continua vivo"

 


Em setembro, os fãs da banda Pollo ficaram arrasados quando Luiz Tomim e DJ Kalfani anunciaram que iriam sair da banda após sumiço do cantor Adriel de Menezes . Mas o trio deu uma boa notícia a seus admiradores durante a 14ª edição do Meus Prêmios Nick , neste sábado (19). Vencedores na categoria música do ano com o hit " Vagalumes ", os jovens anunciaram no palco que continuariam a trabalhar juntos. "O sonho continua vivo", falou Kalf durante o evento. 

No dia 11 de setembro, Tomim publicou no Twitter sobre o desaparecimento de Adriel após o artista não comparecer em compromissos profissionais e deixar de atender o celular. No dia seguinte, ele foi localizado na casa da mãe, para onde havia ido para "espairecer". A situação causou uma briga entre os três artistas e Tomim e Kalf anunciaram, no mesmo dia, que iriam deixar a banda Pollo. 

De acordo com o DJ Kalfani, a decisão de se separar foi precipitada. "Estávamos com a cabeça quente", justifica após o show durante a premiação ao lado de Ivo Mozart , compositor da canção parte do álbum "Vim Para Dominar o Mundo". 

Para mostrar que decisão de continuarem juntos é para valer, o trio já está trabalhando em seu segundo álbum. "Até o dia 31 de dezembro ele está na pista", diz o DJ. De acordo com Tomim, o novo disco mostra uma evolução do grupo. "Quando começamos tínhamos 16, 17 anos. A gente gravava e colocava na internet, sem pensar muito, mas hoje a gente sabe que a brincadeira ficou séria", fala o MC. "A gente tem planejado mais a nossa carreira. Amadurecemos muito neste ano".
Já para 2014, a Pollo tem sonhos maiores: "A nossa meta é gravar o nosso primeiro DVD de trabalho", explica Tomim.


http://jovem.ig.com.br/cultura/musica/2013-10-23/pollo-fala-sobre-decisao-de-nao-se-separar-o-sonho-continua-vivo.html

Marcelo Adnet pede Sandy em casamento em novo clipe

 Divulgação / Facebook


Em junho, Sandy disponibilizou “Sim”, seu segundo álbum solo, para streaming. Contendo 5 faixas já apresentadas anteriormente no EP “Princípios, Meios e Fins”, além de outras 5 inéditas, “Sim” atingiu a marca de 20 mil discos vendidos dentro de poucas semanas.

A primeira faixa de “Sim” a ganhar clipe foi “Aquela dos 30”, que traz a cantora refletindo sobre, bom…, seus 30 anos. Já no dia de ontem, Sandy lançou o clipe para a música “Escolho Você”.
O novo clipe traz Marcelo Adnet, que interpreta o namorado desleixado da mocinha delicada que é a cantora. Durante os três minutos e meio, o casal se desentende, mas acima de tudo se diverte com brincadeirinhas bobas.

Apesar dos momentos bastante cotidianos, o vídeo acaba carregado por um clima muito grande de non-sense, afinal, com tantos exemplos de pedidos de casamento fofíssimos no YouTube, quem em sã consciência colocaria um anel de noivado dentro de um frango assado? A vergonha alheia é grande!



http://blogs.pop.com.br/musica/marcelo-adnet-pede-sandy-em-casamento-em-novo-clipe/

Em meio a boatos de separação, Cauã Reymond vai a evento em São Paulo sem aliança

  Em meio a boatos de separação, Cauã Reymond vai a evento em São Paulo sem aliança - Manuela Scarpa/Foto Rio News


Cauã Reymond deixou os rumores de que teria se separado de Grazi Massafera de lado e esbanjou sorrisos no lançamento de um novo produto da marca Oral-B, nesta quarta-feira (23) em São Paulo.  Porém, fotos em close mostraram que o ator não estava usando sua aliança de compromisso.

Nesta semana, vários boatos circularam na mídia falando que o seu casamento com Grazi Massafera havia terminado. Incomodado com a situação, Cauã postou um vídeo em seu Facebook advertindo as pessoas a não mexerem com ele. Já Grazi não fez nenhum comentário sobre o assunto e está no Paraná com a sua família.

Fotos antigas mostram que Cauã tinha o hábito de usar a aliança em sua mão esquerda, como visto na última foto.

 Em meio a boatos de separação, Cauã Reymond vai a evento em São Paulo sem aliança 

Em meio a boatos de separação, Cauã Reymond vai a evento em São Paulo sem aliança 

 http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/em-meio-a-boatos-de-separacao-caua-reymond-vai-a-evento-em-sao-paulo-sem-alianca/2013/10/23-185251.html

Cláudia Jimenez comemora saúde e a volta à telinha

 Claudia Jimenez saúde


Cláudia Jimenez está prestes a estrear novamente na telinha. A atriz, que ficou entre a vida e a morte há um ano e dois meses devido a complicações no coração, está no elenco de "Além do Horizonte", nova novela das 19h que estreia no dia 4 de novembro. Em conversa com o UOL, Cláudia falou sobre a busca da felicidade, tema do folhetim.

"Felicidade para mim é ter saúde. Quando você passa pelo que passei, ficar no CTI [Centro de Terapia Intensiva] toda entubada e realmente quase morrer, você entende que felicidade é estar vivo. O resto é uma grande olimpíada. A gente vai pulando os obstáculos", disse.

Para ela, a cirurgia para troca da válvula aórtica foi uma oportunidade de crescer e valorizar as pequenas coisas. "Às vezes a pessoa até passa por uma coisa assim, como passei, mas não consegue amadurecer, não aproveita isso para ser um impulso para crescer. Eu aproveitei." A atriz agora diz que cuida muito da alimentação e pretende usar o trabalho para fechar as últimas feridas psicológicas trazidas pelo episódio.


http://www.pop.com.br/mundopop/celebridades/Claudia-Jimenez-comemora-saude-e-a-volta-a-telinha-1012458.html

RÉ NO KIBE

http://image1.frequency.com/uri/w234_h132_ctrim_ll/_/item/1/2/6/3/The_Best_Funny_Hot_Dance_126374005_thumbnail.jpg

Ô tiozão, demorou pra sentir que tinha palmito na salada, hein?




 http://kibeloco.com.br/

terça-feira, 22 de outubro de 2013

POR ONDE ANDA ? (3)

 http://jungledrumsonline.com/wp-content/uploads/vinicius_cantuaria_LARGERR.jpg

Por onde anda Vinícius Cantuária, 

autor do hit 'Só Você'

 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjbw4qDG1_dayCcP8P_vKhJBlhiE6ay7Vce1DEf3oGNrG7QNvnEzKDn6HCyI_NX81qBrczmIiYK2Tbqg1mJnGnnc5V3eGCPRWfyEvC3x0wBlauw0JVvTVKqIteCS_l8wlXmTZC50SottdQ/s400/520732_1_5.jpg“Demorei muito pra te encontrar, agora eu quero só você...”. Pouca gente pode falar que nunca ouviu a música “Só Você”, seja na voz de Fábio Jr. ou na do autor da canção, o cantor, compositor e instrumentista Vinícius Cantuária, que na verdade, não foi nem um pouco difícil de ser encontrado.

Entre outras canções que ficaram muito conhecidas está também “Lua e Estrela”, gravada por Caetano Veloso no início dos anos 80, época em que a música era pura criatividade.

“Foi o passaporte para a minha carreira de compositor e solista”.




No início

Desse tempo, Cantuária guarda muitas lembranças. “Era uma época muito criativa, onde estava tudo no início. Foi quando o Arnaldo Brandão apareceu na minha vida e me apresentou aos caras que, na época, também estavam começando, entre eles o Jorge Mautner, o Luis Melodia, e as coisas se abriram para mim”, relembra.

Divulgação/Divulgação
Antes de estourar nas rádios brasileiras, ele integrou a banda “O Terço”, de rock progressivo, da qual saiu em meados dos anos 70.

Na bagagem, acumula trabalhos com Marcos Valle, Muri Costa, João Donato, Paulo Braga, Jamil Joanes, Antonio Adolfo, Ricardo Silveira, Chico Batera. Mas o grande sucesso foi mesmo a música “Só Você”, do disco “Sutis Diferenças” (1985), que traz a participação de Caetano Veloso e Chico Buarque.

“A música estourou de modo incontrolável”, relembra Vinicius, que com o hit passou a ser um artista nacionalmente conhecido. “O que por um lado foi muito bom, mas por outro me limitava, pois sucesso é algo muito difícil de controlar e eu sinto que desviei um pouco da minha direção”, diz ele, que entrega: a música foi feita para uma pessoa que ele conheceu, uma paixao, e tudo o que diz a letra é verdade.

Fuga para o Tio Sam

Segundo o cantor, nessa época ele sentiu que foi um pouco menos do que podia ser como artista e acabou “fugindo”, indo morar nos Estados Unidos. “Finalmente tenho meu trabalho reconhecido e fico muito feliz, pois batalhei muito para isso”, diz o cantor.

E quem pensa que Vinicius é desconhecido do público norte-americano se engana. “Nos EUA a na Europa a mídia especializada me chama de inovador, novo isso, novo aquilo, mas o que faço é preservar o que de melhor existe na música brasileira. Pena que aí não chega muito, mas quem sabe um dia não rola?”.

Hoje, Cantuária continua preservando o puro som brasileiro que tira do violão e
e une sua música à de outros nomes como Sakamoto, Brian Eno, Arto Lindsay, Naná Vasconcelos, Laurie Anderson, Bill Frisell, Brad Mahldau, David Byrne, Jonh Zorne entre tantos outros.

Sobre o sucesso da música brasileira no exterior, ele tem uma resposta. “A música e os músicos brasileiros são de uma criatividade sem limite, e o europeu, americano, japonês e outros reconhecem e dão o valor real. Isso explica o grande movimento e sucesso da música e do futebol, os grandes divulgadores de um Brasil que a cada dia está mais na moda por todo o mundo”.

No ano em que a bossa nova completa 50 anos, é curioso que Vinícius seja convidado para shows do gênero no exterior, como na Austrália, e não seja lembrado nas comemorações brasileiras. No entanto, o pouco reconhecimento do público brasileiro está longe de ser um problema para o cantor.

“Sou um artista totalmente fora da mídia aí no Brasil, as pessoas não têm nem idéia do que faço", reclama. "Isso, de certa maneira, me incomoda, mas o que me deixa cheio de alegria são as centenas de emails que recebo de pessoas que estão com saudades de mim e da minha música. E algumas também estão começando a perceber que estou fazendo uma carreira aqui e isso me deixa muito feliz".

Mesmo assim, do passado ele não tem tanta saudade. “Acho que o grande lance é viver o presente e ter lembranças do passado, pois afinal uma coisa não existe sem a outra, o tempo não volta e eu não gostaria de voltar também”.

À espera de um convite

Vinícius não tem vindo com tanta freqüência ao Brasil. “Tenho uma casa ai no Rio, na Gávea, e volto sempre para rever os amigos, bater uma bolinha, ver o Botafogo que é a minha grande paixão. Mas, para trabalhar mesmo só uma vez nesses quase 15 anos morando fora, num concerto que tinha a querida Cássia Eller, o Arto Lindsay e o Nação Zumbi. Foi muito legal. Adoraria poder tocar mais vezes no Brasil. Estou esperando que uma hora isso vá rolar e aí tudo vai ser lindo”.

Cantuária define seu som como “uma mistura de sons, ritmos, ideias”. Os inúmeros encontros e intercâmbios artísticos ao longo da carreira ampliaram a visão musical do artista, ainda que ele sempre tenha mantido suas raízes brasileiras como eixo.

“Sou influenciado e influencio muitos músicos. Mas toda a intenção da minha música passa pelo Brasil. Como moro em Nova York, que é o centro da mistura mundial, minha música nesse momento é muito livre, e como resultado dessa liberdade ela passa por muitos caminhos: jazz, samba, bolero, pop e muito mais”, enumera.

Discografia
  • 2012 - Índio de Apartamento - (E1 Music/Naive)
  • 2011 - Lágrimas Mexicanas - (E1 Music/Naive)
  • 2009 - Samba Carioca - (Naive)
  • 2007 - Cymbals - (Naive)
  • 2005 - Silva - (Hannibal/Rykodisc)
  • 2004 - Horse and Fish - (Bar None/Rykodisc)
  • 2003 - Live: Skirball Center - (Kufala)
  • 2001 - Vinícius - (Transparent Music)
  • 1999 - Tucumã - (Verve/Polygram)
  • 1998 - Amor Brasileiro - (For Life - apenas no Japão)
  • 1996 - Sol Na Cara - (For Life/Gramavision)
  • 1993 - Tigres de Bengala - (com Ritchie e Cláudio Zoli)
  • 1991 - Rio Negro - (Chorus/Som Livre)
  • 1986 - Nu Brazil - (EMI/Brazil)
  • 1985 - Siga-me - (EMI/Brazil)
  • 1984 - Sutis Diferenças - (EMI/Brazil)
  • 1983 - Gávea de Manhã - (BMG/Ariola)
  • 1982 - Vinícius Cantuária - (BMG/Ariola)

http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL775379-9798,00-POR+ONDE+ANDA+VINICIUS+CANTUARIA+AUTOR+DO+HIT+SO+VOCE.html