A Adobe, tradicional empresa de softwares gráficos como Photoshop, Flash e Dreamweaver, informou nesta quinta-feira (3) que hackers roubaram dados de 2,9 milhões de usuários cadastrados em seu site. Segundo a empresa, os invasores conseguiram acesso a nomes de usuários usados como login (Adobe ID), senhas, números de cartões de crédito e informações relacionadas a pedidos de produtos.
Segundo a empresa, os arquivos contendo senhas e números de cartão de crédito estavam criptografados. A criptografia dificulta muito o acesso às informações, mas em tese pode ser quebrada. Até o momento, a Adobe afirma não ter informações de que a criptografia usada nos arquivos teria sido quebrada pelos hackers.
A empresa está reconfigurando as senhas de todos os usuários afetados pela falha e também notificará quem teve seu cartão de crédito vazado. A Adobe diz ainda que entrou em contatos com os bancos que gerenciam os cartões de crédito afetados e que está investigando o incidente junto com órgãos de segurança digital dos Estados Unidos.
http://tecnologia.ig.com.br/2013-10-03/hackers-roubam-dados-de-29-milhoes-de-pessoas-cadastradas-na-adobe.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário