Graças aos 4 estudantes de moda do Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT) nos Estados Unidos, esse dispositivo pode tornar-se realidade.
Wristify é um gadget que emite pulsos de ondas frias ou quentes para ajudar a manter o corpo na temperatura de sua escolha. Isso ainda está em fase de protótipo, mas o objetivo principal de seus criadores e reduzir o consumo de energia com o Ar Condicionado convencional. Uma atitude bem sustentável, se considerarmos os efeitos colaterais desse nosso companheiro do dia-a-dia.
Segundo um dos integrantes do projeto, o gasto diário de energia em um edifício é absurdamente alto se comparado ao gasto total, só nos Estados Unidos eles são responsáveis por 16,5% do consumo de energia primária do país. Isso iria diminuir vertiginosamente se considerarmos somente o conforto térmico individual.
O dispositivo funciona através do maior órgão do corpo humano, a pele.
Essa nossa camada de proteção é extremamente sensível às rápidas
mudanças de temperatura, isso significa que afetam o corpo todo. Eles
chegaram à conclusão que basta uma taxa de 0,1º Celsius por segundo aplicada no pulso, para que o corpo tenha uma sensação térmica de alguns graus acima ou abaixo.
O formato final, após 15 protótipos e muitos testes, é de um relógio de pulso e tem autonomia de até 8 horas. Por enquanto esse produto rendeu para o grupo o primeiro lugar em uma competição do MIT, além de US$ 10 mil na conta dos 4 integrantes, mas ainda não estará nas lojas para o nosso verão.
Imaginem quantos problemas isso poderá solucionar no relacionamento entre homens e mulheres.
http://www.newtoys4bigboys.com.br/2013/10/23/wristify-ar-condicionado-de-pulso/
Nenhum comentário:
Postar um comentário