segunda-feira, 7 de outubro de 2013

The B-52's faz última festa no Brasil com show nostálgico e casa lotada

 http://imguol.com/c/entretenimento/2013/10/06/6out2013---a-banda-b-52s-se-apresentou-em-sao-paulo-na-noite-de-sabado-5-1381060708853_956x500.jpg


Quem viu viu e quem não viu provavelmente não vai ver mais. O The B-52's, em meio a notícias sobre o fim da banda -- considerada a melhor “party band”, ou banda de festa, da história --, fez show em São Paulo esse sábado (5) em clima de despedida. Apesar de não comentarem a decisão de por um ponto final na carreira de 37 anos, deram a entender que a oportunidade era realmente a última: no setlist, incluiram até mesmo o hit oitentista “Legal Tender”, por tanto tempo renegado pelo grupo formado em Georgia, nos EUA.
Para a derradeira festa em solo brasileiro, portanto, o show teve clima de nostalgia, e bem diferente da apresentação que fizeram em 2009, durante o tour de divulgação do disco “Funplex”. Não à toa, já que os integrantes remanescentes -- Kate Pierson, Cindy Wilson e Fred Schneider -- já atendem facilmente à categoria tiozões do rock. A plateia, lotada, estava cheia desses, misturados com um ou outro jovem moderninho.
O setlist da apresentação, que durou ao todo 1h40, teve algumas surpresas. Algumas delas agradáveis, como a punk rocker “6060-842”, e outras nem tanto, como "Love in the Year 3000", tirada de “Funplex", disco não muito bem recebido de 2008.

Um dos pontos altos da noite com certeza foi a performance de Cindy Wilson, e sua voz inconfundivel, cantando “Girl From Ipanema Goes To Greenland”. A musica foi dedicada a Ricky Wilson, guitarrista original dos Bs, morto em 1985 por complicações envolvendo HIV.
Fred e Kate continuam dançantes, animados e o tempo todo falam com a plateia. Nem um apagão no meio do show, quando a luz acabou e ficou desligada por cerca de cinco minutos, desanimou a dupla. Já Cindy pareceu distante dos integrantes da banda, outro indício de que as coisas entre eles não andam muito bem -- no fim de 2012, o guitarrista Keith Strickland anunciou que estava deixando o The B-52’s para se aposentar.

No geral, o show foi bem agitado e quem estava lá saiu satisfeito. Entre os pontos altos da noite, valem ser destacados “Dance This Mess Around”, “Private Idaho” (hit supremo, nunca fica velho) e, é claro, “Rock Lobster”.
Festa como a dos The B-52’s nunca teve igual. Sem dúvidas vão fazer falta.

Veja o set list completo do show:
http://zerohora.rbsdirect.com.br/imagesrc/6239686.jpg?w=620
The B-52's  nos anos 80

Planet Claire
Mesopotamia
Private Idaho
Lava
Dance This Mess Around
Girl From Ipanema Goes To Greenland
Roam
Legal Tender
Love In The Year 3000
Is That You Mo-Dean?
6060-842
Whammy Kiss
Love Shack
Bis:
Party Out of Bounds
Rock Lobster



http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/2013-10-06/the-b-52s-faz-ultima-festa-no-brasil-com-show-nostalgico-e-casa-lotada.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário