O padre pernambucano Hewerton Alves pediu desculpas públicas. Após realizar uma paródia da música “Show das Poderosas”, da cantora Anitta, em um evento de formatura no Recife, o sacerdote se reuniu com o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, nesta quinta-feira (23). A repercussão negativa do vídeo da apresentação, nas redes sociais, obrigou o padre e emitir uma nota de esclarecimento à Igreja.
No texto, Hewerton Alves explica que a mesma música já havia sido parodiada na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, mas afirma não ter sido feliz ao cantá-la num culto de formatura. “Mas a intenção sempre da minha parte, foi de trazer os jovens para mais perto da Igreja. A intenção não foi jamais de afrontar ou escandalizar pessoa alguma”, revela o pároco.
Até o final da tarde desta quinta, o vídeo tinha mais de 11 mil visualizações. São poucos os que não criticam a versão do “prepara que agora é hora do Cristo poderoso”. Boa parte dos internautas rejeita a atitude do padre, acusando o sacerdote de querer atrair fieis a todo custo e se autopromover. “Aos que ofendi peço-lhes perdão e reitero o meu propósito de seguir sempre fiel a minha Igreja e à missão que o Senhor me confiou”, diz o padre, ao final da nota.
A Arquidiocese de Olinda e Recife afirmou, após a conversa, que não irá emitir posicionamento quanto ao acontecido. Depois da polêmica, o padre excluiu sua conta no Facebook.
Na íntegra, confira o vídeo abaixo:
http://www.leiaja.com/noticias/2014/01/23/pe-padre-pede-desculpas-por-parodia-do-show-das-poderosas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário