Reclamando de dores agudas no joelho, uma mulher revelou aos médicos, através de um raio-X, que centenas de pequenas agulhas de acupuntura estavam alojadas em sua articulação. Anteriormente, a sul-coreana de 65 anos, que não teve o nome divulgado, foi diagnosticada com osteoartrite, uma condição em que a cartilagem e os ossos das articulações se degradam, causando dor e rigidez.
De acordo com um artigo publicado no “New England Journal of Medicine”, na semana passada, como analgésicos e anti-inflamatórios não aliviaram as dores, a paciente se voltou para a acupuntura, utilizando como tratamento minúsculas agulhas, supostamente feitas de ouro, que foram intencionalmente deixadas no local para uma estimulação contínua, tradicional na Ásia.
No entanto, objetos estranhos colocados no corpo geralmente não é uma boa ideia. O professor de radiologia da Universidade de Boston Dr. Ali Guermazi, que não estava envolvido no caso, afirmou ao Huffington Post que as agulhas deixadas dentro do corpo podem levar a inflamação, abscessos e infecções. "O corpo humano quer se livrar do objeto estranho. Tudo começa com um mecanismo de defesa, por exemplo, inflamação e formação de tecido fibroso em torno do objeto."
http://www.pop.com.br/popnews/poptrash/Raio-X-revela-centenas-de-agulhas-em-joelho-de-mulher-com-dores-1040782.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário